28.1.15

"DOUTOR CEGONHA"

5 DICAS PARA MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM!
1. Seu filho vai chorar – Na maioria das vezes o choro não é de dor ou de cólica, como tendemos a achar. O bebê chora pois está é a única língua que ele sabe falar. Não se desespere, tente entender o que está acontecendo, e, se nada funcionar, pode ser que ele esteja entediado e só queira colo e atenção.
2. Não tem nada errado em dar colo para o seu filho – Todo mundo ama receber um carinho e com o seu bebê não será diferente. Os bebês precisam de contato físico, do colo da mãe (e do pai), sentir seu cheiro, o batimento cardíaco e o calor. Os bebês geralmente se acalmam no colo por se sentirem protegidos. Alguns estudos já mostram que bebês que recebem colo e são atendidos prontamente (e que não ficam chorando excessivamente) tendem a se tornar crianças mais seguras e a respeitar os limites impostos com maior facilidade. Saia feliz com o seu bebê no sling por aí e não deixe ninguém te convencer de que seu filho será mimado porque você passa algum tempo do  dia com ele no seu colo.
3. Não precisa esquentar o leite  – Se o seu filho mama leite de fórmula, não caia no truque de que a água precisa ser aquecida para que o pó misture bem. Água filtrada e uma boa sacudida já são o suficiente para fazer a mágica acontecer. Se o leite da fórmula do seu filho for um pouco mais resistente a essa técnica, compre uma garrafa térmica e deixe a água da mamadeira morna, já vai te poupar um bom tempo.
4. Nem toda fralda vaza durante à noite – Antes de mais nada é preciso saber se a fralda que você comprou é de boa qualidade, e digo isso com conhecimento de causa, nem sempre a mais cara é a melhor, mas algumas mais baratas vão fazer você ter que colocar a máquina de lavar para funcionar com maior frequência. Já existem modelos de fralda noturna, outra solução é usar um tamanho maior do que a fralda regular do seu bebê para a hora de dormir.
5. Você não precisa comprar todos os produtos disponíveis no mercado – Um único produto pode ser utilizado para lavar o bebê da cabeça aos pés. Sua coluna agradece e o seu bolso também. Você também pode limpar o bumbum do seu bebê apenas com água morna e algodão. Não se apresse em gastar dinheiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...