30.1.15

"ESPAÇO PET"

CÃES E GATOS SOFREM COM O CALOR DA ESTAÇÃO
É normal que, em dias quentes, o animal perca o apetite e passe a comer menos. A recomendação, então, é diminuir a quantidade de ração; uma sugestão é escolher um horário do dia mais fresco para a oferta da comida. E, se o animal manifestar que está com fome, mas rejeitar a ração, desconfie: "a ração industrializada pode sofrer alterações no calor e rancificar. Se o animal ingere esse alimento, ele pode ter diarreias e vômitos", diz Keila Regina.

Um dos maiores riscos para o animal de casa na estação mais quente do ano é o passeio de carro com o dono. "Infelizmente, é comum a pessoa dar uma paradinha para ir ao banco e deixar o cachorro dentro do carro, fechado, sem ventilação. Isso é altamente perigoso", afirma o veterinário Andrei Nascimento, gerente técnico da MSD Saúde Animal. A hipertermia, aumento da temperatura corporal, pode levar a desmaio. "A sensação térmica para o cão é a de uma sauna. Em pouco tempo, há uma queda na pressão, ele pode desmaiar e até sofrer uma parada cardíaca."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...