31.1.15

"DOUTOR CEGONHA"

"DICAS PARA PREVENIR SEU BEBÊ DOS INCOMÔDOS DA ASSADURA"
O verão bate à porta e quem tem bebê deve se preparar para um incômodo mais comum nesta época do ano: as assaduras provocadas pelas fraldas. Nas temperaturas mais altas, a região do corpo da criança coberta pelo acessório fica mais úmida, quente, sem ventilação e sujeita a atritos, tornando a pele mais sensível e com possibilidades de mais lesões.
A reação alérgica nessa área do corpo da criança é mais incomum. O que pode acontecer é alergia ao elástico na área das dobrinhas das fraldas. Já as assaduras, em geral, acontecem pelo uso incorreto do acessório. Felizmente é fácil prevenir o mal, é só seguir algumas orientações.
A primeira dica para os pais é trocar a fralda com regularidade para evitar que a pele dos pequenos fique tempo demais em contato com a urina ou as fezes. Os dejetos aumentam o PH (Potencial Hidrogeniônico que é classificado de uma escala de 0 a 14 e é identificado pelas características do meio observado, podendo ser: ácido, neutro ou alcalino) e deixam o local mais propício a irritações. Por isso, é importante optar por fraldas ricas em material acrílico com alto poder de absorção.
Aliás, por não absorverem o excesso de umidade é que as fraldas de pano também não são recomendadas se a ideia é ficar longe das assaduras. Outro conselho importante para evitar o sofrimento dos bebês, já que as inflamações da pele causam desconforto, é limpar o local com água morna. Deve-se evitar os lenços umedecidos que por conterem determinadas substâncias podem causar reações alérgicas e até piorar o problema com as assaduras.
Em terceiro lugar, uma arma potente contra o mal são os cremes, em geral compostos por óxido de zinco, que protegem a pele contra substâncias irritativas e servem como uma barreira de bloqueio.
Aproveite para deixar as crianças sem as fraldas por um tempo durante o calor. Tomar sol nesta região do corpo, em horários adequados (antes das 10h e depois das 16h) ajuda a prevenir qualquer tipo de irritação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...