24.3.15

"ESPAÇO PET"

Como deixar seu cãozinho mais calmo e quieto?

Ter um cão hiperativo é um problema com muitas causas possíveis e soluções. Muitos problemas de cães hiperativos partem do tédio e falta de estimulação. Portanto, afim de resolver o problema do cão, você tem que avaliar a forma como você está interagindo com o ele e o tipo de atividade que seu cão tem em uma base diária. Aqui estão algumas técnicas simples que você pode tentar em casa para deixar seu cãozinho mais calmo e quieto.

O que causa a hiperatividade no cão?
Na maior parte das vezes, a hiperatividade é causada pela falta de exercícios físicos, treinamento e e falta de atenção ao bichinho. Uma alimentação desregulada, incluindo aqui a falta de nutrientes pode causar no cão um certo desespero e ser interpretado como hiperatividade.

Antes de assumir que seja um destes motivos, o dono do cão deve trabalhar para excluir motivos biológicos para a hiperatividade, como problemas de saúde, mudanças no ambiente, novos membros na família etc. Um veterinário deve ser consultado para orientá-lo da melhor forma possível.
Ignore o comportamento do cão hiperativo
Cães procuram a nossa atenção. Ao prestar atenção ao cão durante explosões de hiperatividade, você está reforçando o comportamento problema do cão que você está tentando eliminar. A próxima vez que seu cachorro estiver pulando ou mordendo-lhe de uma forma muito excitada, experimente: nenhum toque, nenhuma conversa, nenhum contato com os olhos. Veja como você se sai. Você pode ser surpreendido com quão rapidamente o cão se acalma.

Dê a seu cão um trabalho
Ter uma tarefa para focar pode ajudar tremendamente. Hiperatividade em cães pode vir de necessidades psicológicas tão facilmente quanto pode a partir de necessidades físicas. Ao dar o seu cão um trabalho a fazer, você está tirando o comportamento do cão hiperativo e está redirecionando sua energia para outro lugar. Por exemplo, fazer o seu cão usar uma mochila com peso extra vai manter seu cão empenhado na realização da atividade, em vez de se distrair com esquilos e outras coisas.

Deixando seu cão mais calmo
Com exercícios físicos e o treinamento certo, você pode fazer seu cão muito calmo e obediente.

Faça uma caminhada cão para redirecionar a alta energia do cão
Se seu cão tem uma grande quantidade de energia acumulada, uma realmente vigorosa caminhada com o cão é outra excelente maneira de redirecionar a atividade onde quer que ele vá. Depois de ter queimado a energia extra, seu cão deve estar agradavelmente exausto para pular, morder e latir. Sem a frustração de não ter onde aplicar a energia extra, vai ser muito mais fácil para seu cãozinho de estimação relaxar.

Olhe para você mesmo
Seu cão é seu espelho. Qualquer energia, comportamento, olhar que você projeta, ele vai refletir de volta. Como você é com seu cão? Você é mais calmo? Você baixa o tom de voz quando conversa com ele? Você age como “macho alfa” perante o cão? Você está estressado por causa de uma discussão, ou sobrecarregado com as preocupações da semana de trabalho? Um humor nervoso ou ansioso pode se traduzir em linguagem corporal e tons de voz diferenciados, facilmente percebíveis pelo seu cão. Respire fundo, avalie seu comportamento com seu bichinho de estimação e mude para um estilo mais calmo antes que o cão piore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...