16.2.15

"DOUTOR CEGONHA"

O CHORO DO BEBÊ
O bebê chora por diversas razões que não são fome. A digestão do leite materno se faz mais ou menos em duas horas. Caso ele chore e tenha mamado a menos de duas horas, é preciso pensar em outras razões para o choro antes de alimentá-lo novamente, como calor, frio, cólica, fraldas sujas, dor, desconforto com a roupa ou mesmo necessidade de aconchego.
Calor: o bebê fica suado no rosto, no pescoço fica vermelhinho e até um pouco quente, parecendo que tem um pouco de febre. Neste caso, trocar a roupa por uma mais leve, ou dar banho morno.
Frio: suas mãos, pés e nariz ficam frios. Agasalhe-o.
Cólica: o choro estridente começa, pára um pouco e logo recomeça. Em geral, o bebê encolhe e estica as pernas e empina a barriga. Para cólica o melhor é calor local e massagens na barriga do bebê.
Fraldas sujas: troque a fralda.
Vontade de ser embalado: até os dois ou três meses o bebê precisa ser embalado suavemente, pois durante nove meses ele esteve em meio líquido e era constantemente embalado, mesmo quando a mãe estava imóvel, bastando a sua respiração para movimentá-lo.
Dor de ouvido: o bebê chora e muitas vezes leva a mão até a orelha. Se suspeitar de dor de ouvido, levar ao pediatra e não tratar com receitas caseiras.
Roupas: verificar se não tem nada incomodando o bebê. Retirar as etiquetas, pois costumam arranhar a sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...