16.2.15

"ESPAÇO MELHOR IDADE"

HIPERTENSÃO E DIABETES NA TERCEIRA IDADE
Na terceira idade acontecem muitas mudanças no corpo e ter um comportamento saudável pode fazer toda diferença para que este momento seja aproveitado de maneira prazerosa. Com o envelhecimento podem surgir algumas doenças como a hipertensão e o diabetes. Apesar de serem doenças crônicas, elas podem ser controladas através de medidas simples que contribuem com a saúde e a qualidade de vida.
Veja abaixo algumas dicas de atitudes saudáveis:
- Vá ao médico com freqüência e faça sempre exames preventivos. Não tome nenhuma medicação por conta própria e sempre converse com seu médico sobre o uso correto das medicações.
- Mantenha o seu peso ideal.
- Adote uma alimentação saudável: pouco sal, evitando frituras e consumindo mais frutas, verduras e legumes. Caso tenha alguma dificuldade, consulte um especialista para melhor acompanhá-lo.
- Faça atividade física regularmente. Através dela você pode melhorar sua pressão arterial e índice de glicemia (quantidade de açúcar no sangue).
Nunca se esqueça de fazer uma avaliação física antes de iniciar a atividade.
- Tenha bons relacionamentos com a família e os amigos. O ser humano é um ser social, ele precisa viver em interação com outras pessoas. Não se isole, reserve um tempo para conversar, para rir, para contar seus problemas a pessoas confiáveis e para ouvir as pessoas.
- Reserve um tempo para fazer coisas que lhe dão prazer.
- Abandone o hábito de fumar.
Busque sempre atitudes saudáveis esse é o melhor remédio para manter-se bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A REZADEIRA PT I

Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai Degola o estirante, embola na rabiola e traz Seus olhos foram feitos pra enxerga...